11 de ago. de 2010

Tião Bocalon aposta na educação profissional para afastar jovem do crime e fazer uma

verdadeira “Revolução Acreana”


Assessoria

O candidato ao governo do Estado pela coligação Liberdade e Produzir para Empregar Tião Bocalom, possui uma proposta de Educação para o Trabalho, e vai apresentar durante encontro com empresários e trabalhadores do setor supermercadista, em visita agendada para percorrer uma grande rede de supermercados de Rio Branco, na próxima semana.

Tião Bocalom, o Tião do Povão, vai ressaltar a necessidade de se ampliar a oferta de ensino técnico-profissionalizante de nível médio no estado. “Precisamos oferecer oportunidades de profissionalização para que o jovem não seja tentado pelo crime organizado. Vamos oferecer cursos profissionalizantes de acordo com as vocações e perspectivas das diversas regiões do estado, a fim de aumentar a empregabilidade dos nossos jovens e fazer a verdadeira “Revolução Acreana”, garante o futuro governador.

Para Tião Bocalom, o ensino médio precisa experimentar uma diversificação curricular para atender as demandas regionais. “Os novos cursos devem preparar os alunos para um ofício. É isso o que chamo de educação para o trabalho: capacitar o estudante para uma atividade profissional. Muitos jovens sentem a necessidade de logo trabalhar ao concluir o nível médio, com um ano a mais de estudo ele estará com capacidade para se empregar e crescer na vida”.

A verdadeira “Revolução Acreana” só se dará com educação profissionalizante

Para Tião Bocalom, que ontem fez caminhada na 6 de agosto, em Rio Branco, a verdadeira “Revolução Acreana” só se dará com educação profissionalizante para a nossa juventude. A proposta do candidato da coligação da oposição é ampliar a oferta de cursos médios técnicos, por meio de instituições próprias e de parcerias com o Sistema S (Sesc/Sesi/Senai/Senat) e outras entidades. “Pretendemos desenvolver currículos que permitam a oferta de ensino médio diversificado, consistentes com a experiência pedagógica e com as características e demandas da cultura e da economia acreana”, explicou o Tião do Povão.

Visita a Sena Madureira

O futuro governador, que nesta sexta-feira está visitando Sena Madureira, na companhia do futuro senador Petecão, faz caminhada na cidade e à noite participa de reunião na Câmara Municipal com a comunidade mobilizada pelos candidatos a deputados estadual, Toinha Vieira (PSDB), Marileide Serafim (PMN), vereador Zenil (PPS) e do deputado Gilberto Diniz (PTdoB).

No sábado, Bocalom visitará a feira de Sena e participará de outra grande reunião, desta vez organizada por lideranças ligadas ao deputado Zenil (PPS)

Notícias da Hora