27 de ago. de 2010

BOCALOM FAZ REUNIÕES POLÍTICAS

O candidato a Governo pela Coligação Liberdade e Produzir para Empregar , Tião Bocalom (PSDB) começou o dia de ontem , em Rio Branco, participando de gravações para o horário político. Em seguida, Bocalom manteve uma série de reuniões com lideranças e aliados políticos a fim de estabelecer novas estratégias para o desenvolvimento da campanha, que agora entra na reta final.

O candidato disse que pretende desenvolver a campanha mais interativa possível, de linguagem direta e fundamentalmente popular. Para ele, a campanha para o horário político vem obtendo uma excelente resposta popular enquanto os comícios e reuniões ajudam a divulgar a mensagem da oposição.”A verdade é que a população declara mais e mais seu apoio à medida que conhece a fundo nossas propostas”, resumiu.

Bocalom considerou altamente proveitosas as movimentações e eventos realizados nesta primeira fase de campanha.A Coligação promoveu comícios, reuniões, ”arrastões” de bairros, corpo a corpo, entrevistas a todos os meios de comunicação, palestras e debates que concentraram praticamente todos os segmentos da sociedade. Em todas as iniciativas foi priorizada a divulgação das principais metas das proposta de Governo da oposição, tendo como carro-chefe a retomada da produção.

Para Bocalom, a população respondeu de forma decisiva que quer que a zona rural acreana volte a produzir gêneros de primeira necessidade para baratear os preços dos produtos e garantir a panela cheia.”Ninguém concorda em comprar arroz, feijão e milho do Sul do país, enquanto que nosso pequeno produtor rural padece por falta de ramais e assistência técnica”, resumiu Bocalom.

Petecão

O dia do candidato a Senado começou logo cedo com uma entrevista á TV Acre. No ar, Petecão disse que a segurança do Estado vai muito além de equipamentos e viaturas,”mas passa também pela formação correta e num plano de cargos e salários que consagre a importância dos agentes de segurança para o Estado”.

E criticou a demora do Congresso Nacional em votar a PEC 300 , que iguala os salários de PMs e bombeiros aos praticados no Distrito Federal. “O importante seria votar a matéria em seu texto original, que é o que realmente interessa aos militares”. Petecão voltou a lembrar seu compromisso em solicitar junto ao Ministério da Educação o aumento do número de vagas para a faculdade de Medicina da Ufac,”sem esquecer que já garanti emenda para o próprio Centro Acadêmico”.

Reunião com os Jovens

Em seguida , Petecão teve uma reunião privada com os membros da Juventude de seu partido,o PMN. Petecão deixou certo que, se eleito ao Senado, vai continuar a priorizar a juventude como vem fazendo desde o início de sua vida pública. E lembrou que , como deputado federal, reservou emenda para a construção de quadras de grama sintética, para a formação de grupos de quadrilha e construção de arena de rodeio.

Petecão enfatizou ainda que há anos disponibiliza 3 ônibus para a realização de uma série de eventos esportivos que reúne milhares de jovens de todo o Estado.”É gratificante saber que a gente pode garantir eventos que promovem a juventude e suas potencialidades”, garantiu.

Por fim, Petecão garantiu à Juventude do PMN que vai permanecer na linha de frente do combate às drogas como um dos fundadores da Frente Parlamentar Anti-drogas