30 de ago. de 2010

AO DEBATE


Na tentativa de desatolar a candidatura de Edvaldo Magalhães o bom Leonildo Rosas, do Página 20, está propondo ( leia aqui ) um debate entre entre o comunista e Petecão.

Segundo o colunista, a eleição de Jorge Viana é "favas contadas" e, pelo que se pode entender nas entrelinhas de sua avaliação, este não precisaria se explicar em nada.

Concordo com qualquer debate e os acho salutares, tanto para o fortalecimento da democracia quanto para os eleitores conhecerem bem melhor os candidatos.

Aliás debates que os petistas, durante seu tempo de governo, obstruiram ao censurar a participação da oposição nos meios de comunicações cevados com a milionária verba da mídia.

Seria bom para o povo acreano ver João Correia, Edvaldo Magalhães, Jorge Viana e Petecão engalfiando suas idéias e propostas dentro de um estúdio, com transmissão ao vivo, e sem o Demostenes Nascimento

Por que, então, não fazê-lo com todos os candidatos?

Por que só Edvaldo e Petecão?

Nem Jorge é santificado para não ser questionado e nem João é um ser desprezível para ser escondido.

Em havendo este debate, sugeriria as seguintes perguntas para Jorge:

1- O nome das 5 empresas que ele nas quais ele integrou os conselhos de administração para fazer lobby nos ministérios em Brasilia ?

2- Qual o valor exato, com todos os centavos, da sua aposentadoria com ex-governador?

3- Qual o valor da sua participação acionária na Usina Carmem, constituida para produzir álcool em Rondônia?

4- Qual a diferença entre o PMDB que apoia Lula e Dilma e o PMDB que abriga João Correia?

5- Qual a relação dele com os irmãos paulistas Roberto e Ricardo Stock no projeto de uma hidréletrica na cachoeira do Ituxi, em Lábrea no Amazonas?

6- Qual os motivos que o levaram a mudar de conceito sobre Orleir Cameli, Cezar Messias, Osmir Lima e José Bestene?

7- Se guarda algum peso na consciência por ter ordenado a Tácio de Brito, pai do Leo Brito, a celebrar os aditivos contratuais corruptos que o levaram a ser condenado na justiça federal por improbidade administrativa?

8- Ao final um pergunta â queima roupa: Quem mudou? Jorge ou Narciso Mendes?

Blog do Calixto