21 de jun de 2010

DIM DIM INAUGURA BALSA E RECEBE HOMENAGEM DE DESPORTISTAS

Sem condições de navegar neste período de vazante dos rios, o barco da saúde de Feijó foi transformado em uma unidade fixa no porto do município, pronta para atender os ribeirinhos que chegam dos rios e igarapés.

O prefeito de Feijó, Dindim Ferreira, cumpre mais uma de suas metas de governo. O barco com capacidade para 50 toneladas, que atendeu milhares de pessoas durante o inverno nos rios do município, mas que agora está impossibilitado de navegar com a chegada do verão, está funcionando como qualquer outro centro de saúde. No porto de Feijó, a embarcação está com médico, dentista, enfermeiro e demais profissionais que dispõem de consultórios bem estruturados, medicamentos e vacinas.

A unidade está à disposição dos os ribeirinhos que chegam do alto e baixo Rio Envira, do Paraná do Ouro, Juruparí e demais igarapés. “Com isso, esses nossos bravos ribeirinhos que já enfrentam tantas dificuldades para viver, não precisam mais sair pela cidade buscando um posto de saúde ou o hospital, eles já saem de suas embarcações e entram no nosso barco onde são bem recebidos e se houver necessidade, estamos com um veículo para encaminhar ao hospital ou para onde for necessário, na verdade o que buscamos é sempre melhorar a vida daqueles que mais precisam”, enfatiza o prefeito Dindim Ferreira.

A escada construída para dar acesso ao barco está servindo também para toda população ribeirinha, principalmente para idosos e produtores rurais que desembarcavam seus produtos dentro da lama na margem do Rio.

Dindim explica que a embarcação permanecerá fixa durante o verão, mas quando os rios voltarem a ganhar um maior volume de água, o atendimento itinerante será ainda mais abrangente e melhor estruturado. Além do Barco da Saúde outras cinco embarcações de grande porte darão apoio logístico às expedições, levando além da saúde, melhorias para outras áreas como educação e assistência social. (Genival Moura)

HOMENAGEM - Este ano a prefeitura realizou e apoiou diversos eventos esportivos, como canoajem, moto cross, josgos escolares Campeonato Municipal de Futebol de salão. A homenagem recebida foi da liga de futsal de Feijó.


ACRENOTÍCIA.COM