14 de jun. de 2010

BOCALOM PARICIPA DE CONVENÇÃO DE SERRA NA BAHIA



Ailton Oliveira- o Rio Branco


Convenção oficializou candidatura de Serra a presidência da república.


O presidente do PSDB acreano e pré-candidato ao governo do Estado Tião Bocalom, participou neste sábado, 12, da convenção nacional de seu partido realizada no Clube Espanhol, na cidade de Salvador, Bahia, que homologou a candidatura do ex governador de São Paulo José Serra à presidência da república. Bocalom estava acompanhado do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes-PSDB e do ex deputado federal Sérgio Barros.

O Acre participaria da convenção com 3 votos. O dos convencionais Sérgio Barros e Zé Vieira e o do presidente Bocalom, mas apenas Barros e Bocalom puderam comparecer. Eles votaram por volta das 11 horas e em seguida acompanharam o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra e o Senador Tasso Jereissati, que em certo momento no caminho, vibrou com a presença de Bocalom na convenção gritando bem forte “Bocalom você presente aqui com a gente” ao palanque montado na quadra do clube.

A cerimônia foi iniciada com a execução do hino nacional e seguiu com os discursos do pré candidato ao governo da Bahia Paulo Souto, do presidente nacional do PSDB , Sérgio Guerra, do ex governador de Minas Gerais Aécio Neves e de José Serra, que surpreendeu à todos iniciando o discurso com um “Sim”, afirmando que aceitava o convite para ser candidato a presidência da república. Serra falou de sua vida pública, apresentou algumas de suas propostas, como investimentos no setor produtivo, criação de 150 policlínicas especializadas em todo o país que em dois anos terá atendido 150 milhões de brasileiros e a implantação de mais um professor no primeiro ano do ensino básico.

Os tucanos acreanos acompanharam atentamente aos discursos. Mostrando sua sensibilidade e patriotismo, Tião Bocalom chegou a derramar algumas lágrimas quando o ex governador Aécio Neves estava encerrando suas palavras e disse que estaria junto com Serra, nos quatro cantos do Brasil porque ele gosta do ser humano, tanto que foi o melhor ministro da saúde do mundo, criou o bolsa alimentação, que junto com o bolsa escola hoje se tornou o bolsa Família; criou o remédio genérico para baratear o medicamento para os mais pobres e tantos outros projetos que mostram a preocupação com a gente brasileira. Bocalom disse que se emocionou porque confirmou ainda mais que está no caminho certo em defender o ser humano.

“Nosso projeto sempre foi esse e agora que temos a chance de ganhar o governo do Estado e o Serra ser o presidente da república, ficará mais fácil trabalhar em benefício de nosso povo acreano”, disse Bocalom que, acompanhado do prefeito James Gomes foi à São Paulo participar do lançamento da candidatura do amigo Geraldo Alckmim e conhecer a pesquisa que o engenheiro Dr. Sallas do Acre, desenvolveu na Universidade de São Paulo, no município de Botucatu-SP, sobre mandioca para a produção de amido (Goma) e álcool. O pré candidato ao governo do Acre e o prefeito de Senador Guiomard, vão conhecer também as indústrias de álcool e amido que já estão em funcionamento. A idéia é levar estas novas tecnologias desenvolvidas para incentivar o plantio e a industrialização da mandioca em todo Estado do Acre, começando se possível por Senador Guiomard, chegando com muita força na região do vale do Juruá.

Tião Bocalom deve passar a semana em São Paulo mantendo contatos políticos com empresários e convidando-os a investir no Acre em um possível governo Bocalom.