30 de nov. de 2010

GATO POR LEBRE

Blog do Luiz Calixto 

O prazo expirou-se e seria muito interessante se o governo petista divulgasse a relação das empresas que se habilitaram para a Zona de Processamento de Exportações-ZPE.
Vale salientar que nenhuma ZPE está em funcionamento  no Brasil e o decreto  para o seu funcionamento é por prazo limitado.
Como o mote da campanha de Tião Viana  fora a industrialização, essa informação é importante e  deveria ser compartilhada.
Sem suprimento de energia segura e de qualidade, duvido que alguma empresa de bons propósitos se instale no parque.
Alías, por falar em promessas, o santo povo acreano está até a tampa com elas.
Jorge prometeu saúde de primeiro mundo, 40 mil empregos e segurança confiável.
Falhou em todos.
Binho disse que iria fazer do Acre o melhor local para se viver e  concluir a BR-364.
Não fez nenhum nem outro.
No rastro deles, Tião Viana renovou o estoque da prateleira de  expectativas prometendo calçar, com tijolos ,as ruas de todos os municípios  e industrializar o Acre.
Prepare-se para mais uma decepção.
Se o governador eleito tiver esperando  pelos empresários parasitas da Federação da Indústria para tirar do papel o seu compromisso, pode cuidar de tirar o cavalinho da chuva.
Salvo rarríssimas exceções essa turminha de sempre gosta mesmo é de uma "obrinha" superfaturada e uma "mamatinha" sem risco.
Mas não é por falta de incentivo que o estado não deslancha:
Pouca gente sabe que das 9 Zonas de Livre Comércio existentes no Brasil 3 são instaladas no Acre e nehuma delas rendeu ainda benefícios para os acreanos.
Servem por enquanto, apenas para grandes trambiques de sonegação fiscal.