27 de jul. de 2010

OPOSIÇÃO SE EMPOLGA NO INTERIOR

Oposição se empolga no interior
Depois de uma visita a dez municípios dos vales do Acre, Juruá, Purus e Envira (Acrelândia, Manoel Urbano, Feijó, Tarauaca, Jordão, Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves)fechando o giro com uma passagem pela abertura da Expoacre neste sábado último e uma grande reunião de lideranças em Sena Madureira ,os candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar se disseram estimulados com tamanha receptividade e carinho por parte da população. Para eles, é a prova indiscutível que a mensagem da oposição caiu no gosto popular e representa a vontade de mudança desejada pela grande maioria do povo acreano.

A voz da esperança

O candidato ao Senado, Sérgio Petecão, disse que,a população do interior compareceu em massa as reuniões por onde a oposição passou, “o que demonstra que favoritismo só se comprova na contagem dos votos”. Petecão lembrou que o povo está sensível a mensagem de mudança e renovação, porque sabe muito bem das dificuldades que enfrenta e reconhece que “só um novo projeto de Governo pode mudar tudo que ai está”..E pediu que todos os acreanos votem segundo a consciência, sem temer represálias ou perseguições, “mas confiantes que o voto é o principal instrumento de mudanças”.

O candidato ao Governo,Tião Bocalom, se disse satisfeito e orgulhoso de ser “a voz da esperança de tanta gente sofrida deste Estado”. Ele ouviu reivindicações de populares e lideranças com relação aos problemas de segurança, saúde e educação e constatou o alto custo dos produtos da cesta básica, como feijão e arroz, que chegam a custar R$ 8,00 e R$ 4,00 reais respectivamente nessas regiões. Para Tião Bocalom o “Acre tem terras e um povo disposto a produzir em quantidade e só precisa de apoio e assistência técnica do Estado”.

Sentimento de mudança por toda parte

Durante quase duas semanas, a oposição realizou reuniões, comícios e arrastões por onde passou,confirmando em todos os lugares o sentimento de insatisfação que perpassa todas as camadas da população.

Do seringueiro ao colono, do comerciante ao servidor público, todos puderam expressar seu desagrado com o atual estado de coisas e demonstrar sua confiança num novo programa de Governo que venha combater o desemprego, a violência e a falta de assistência médica. Foi levando um discurso de esperança e muita fé na capacidade de mudança do acreano, que a oposição teve uma excelente acolhida em todos os lugares que visitou.

Caravana continua a visitar todo o Estado

Dando continuidade a suas viagens pelo interior, nesta terça a Coligação faz um encontro político em Xapuri. Quarta feira em Assis Brasil visita o comércio e se reúne com lideranças locais. Quinta feira será a vez de Epitaciolândia, e na sexta-feira estará em Brasiléia. De volta a Rio Branco,no sábado e no domingo a Coligação fará uma visita a Feira Agropecuária e um bandeiraço nas principais ruas da cidade. Depois de uma breve permanência na capital a comitiva da oposição retoma sua viagem pelo interior, desta vez por municípios do baixo Acre e Sena Madureira.

A Tribuna