5 de out. de 2010

Comandante de helicóptero esquilo do governo do Acre diz que fotos tiradas por jovens foi durante missão


AC 24 HORAS

O piloto-comandante Helicóptero, modelo Esquilo AS 350B2, adquirido em 2008 pelo governo do Acre por R$ 7,9 milhões, Joel Outo Matos, casado, Cristão, com mais de dez anos na atividade, informou que apesar de parecer estranho as fotos de jovens e policiais no interior e próximo a aeronave, “nesse dia estávamos em missão de patrulhamento na cidade de Rio Branco, quando recebemos a solicitação da PM para deslocarmos até Porto Acre em apoio ao evento que ocorria naquela cidade. Assim que pousamos e cortamos (desligamos) o motor diversos curiosos (mulheres, homens e crianças) que vieram ver a aeronave de perto e solicitaram autorização para tirarem fotos, como ocorre em todo lugar do mundo, bem como essas senhoras que se encontravam acompanhadas de outras pessoas que estavam participando do evento e faziam trilha de jipe na região”.

O Oficial-comandante disse no dia da operação “pousamos na praia do rio Acre e fomos recebidos pelo Tenente PM que comandava a operação de temporada de praia, pelo prefeito, vereadores, por outros policiais e outras autoridades do município de Porto Acre.

Na avaliação do oficial não houve e nem há qualquer irregularidade neste tipo de aproximação com a população [curiosos], uma vez que do Estado é justificada em seus relatórios diários.

Joel condenou o excesso de zelo de parte da imprensa e disse que as informações divulgadas, “erroneamente” prejudicam a imagem de profissionais que zelam pelo bom trabalho para a comunidade.

Leia mais no blog do Altino