10 de ago. de 2011

Quentinhas da Redação

Sai de baixo

A briga entre PT e PC do B não está limitada somente ao direito de disputar a Prefeitura de Rio Branco pela FPA. Os petistas querem tirar a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos das mãos de Henrique Corinto, cota do PC do B. No lugar de Corinto, os petistas lutam para emplacar o ex-deputado federal Nilson Mourão.

Aqui é meu lugar
Segundo fontes, a proposta do PT é colocar Corinto como “vice” de Mourão. O comunista já disse que não aceita a troca e não está disposto a abandonar a pasta. A disputa é o sinal mais evidente que petistas e comunistas estão em verdadeiro pé de guerra.

U.T.I
A situação do PT é tão desesperadora em busca de um nome com expressão eleitoral, que o partido tem atirado como uma metralhadora. A última cogitação é o nome do secretário Daniel Zen (Educação), que nunca disputou uma eleição. Será que eles querem tentar a segunda dose do Efeito Binho?

Efeito BInho?
O leitor não sabe o que é o Efeito Binho? Em 2006, o PT enfrentava o problema de não ter um nome para suceder Jorge Viana. A opção foi colocar o vice-governador e secretário de Educação BInho Marques na disputa. BInho saiu vitorioso, mas o cenário político daquele ano era totalmente inverso do atual.

À sombra de Márcio
Apesar de não estar mais no PPS, Márcio BIttar (PSDB) continua a ter muita influência  dentro da legenda, segundo alguns membros do partido. Conforme apurou a Quentinhas, o deputado influi diretamente nas decisões políticas de sua ex-legenda.

Em nome de Márcio
De acordo com essa mesma fonte, a candidatura de Airton Rocha é fruto da interferência de Márcio Bittar. O objetivo da candidatura seria atrapalhar a jornada de Tião Bocalom, do atual partido do deputado, em sua campanha pela prefeitura da capital

A Gazeta.net