11 de ago de 2011

JORGE É CONTRA A PF

Escrito por Luiz Calixto | 09 Agosto 2011

Quem assistiu ao debate promovido pela TV Senado com os 3 senadores acreanos certamente prestou atenção em um detalhe que terá desdobramentos.
Acanhado e sem palavras consistentes  diante do quesito ¨ tráfico de drogas¨, o senador Jorge Viana, de forma jocosa e odiosa, soltou os cachorros pra cima do superitendente da Polícia Federal no Acre.
Para se esquivar das responsabilidades de seu governo o  senador petista desceu a lenha nos policiais federais, acusando-os, em outras palavras, de lenientes e dorminhocos por não enxergarem a bocada na baixada do Preventório.
Mal sabe Jorge Viana que o enfrentamento ao varejinho e aos aviõezinhos da distribuição de crack não é uma atribuição principal  da PF, cujas atividades estão voltadas para serviço de inteligência e apreensão de traficantes nas fronteiras.
Se a PF, com o efetivo reduzido que dispôem, tiver que cobrir as tarefas da Secretária de Segurança do Estado, as porteiras para o tráfico internacional se abrirão tal e qual uma trave sem goleiro.