21 de mai de 2010

S. PAULO - SERRA, 41%; DILMA, 28% E MARINA, 9%


Pesquisa do Instituto Vox Populi feita em São Paulo e divulgada esta noite pela Rede Bandeirantes de Televisão aponta José Serra com 41% das intenções de voto para presidente da República.

Dilma Rousseff (PT) aparece em segundo lugar com 28% das intenções de voto e Marina Silva em terceiro com 9%. Américo de Souza (PSL) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) teriam 1% dos votos dos paulistas.


Para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 51% das intenções de voto, seguido de Aloizio Mercadante (PT) com 19%, Celso Russomano (PP) com 12% e Paulo Skaf (PSB) com 2%. Brancos e nulos somam 9% e 7% dos entrevistados não sabem em quem votar.

A pesquisa mostra também que o petista Mercadante é o pré-candidato ao governo de São Paulo com maior índice de rejeição – 21%. Skaf aparece com 19%, Russomano com 14% e Alckmin com 11%.

A pesquisa Vox Populi/Band foi feita entre os dias 8 e 11 de maio e foram entrevistadas 1 mil pessoas. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais. (Com informações da BAND)

Siga o Blog do Noblat no twitter