6 de out. de 2011

NOS STATES

Escrito por Luiz Calixto | 04 Outubro 2011

Petecão participa de Assembleia Geral da ONU, em NY

Brasília - O senador Sérgio Petecão(PSD) viaja esta quarta-feira(5) para Nova Iorque (EUA) a fim de  participar como observador  parlamentar da 66º Assembleia Geral das Nações Unidas. Ao lado dos senadores Pedro Taques(PDT/MT), Marta Suplicy (PT/SP), Demóstenes Torres (DEM/GO) e Mário Couto(PSDB/PA), Petecão vai representar a Câmara Alta brasileira junto às comissões de Desarmamento, Assuntos Econômicos e Sociais, Direitos Humanos , Descolonização e Direito Internacional da ONU. ”Vai ser uma oportunidade de enorme aprendizado”, disse o senador.
O parlamentar acreano acrescentou ainda que quer trocar idéias com a linha de frente da política mundial  sobre assuntos fundamentais como erradicação da pobreza, desenvolvimento agrícola e social, sustentabilidade, prevenção ao crime e direitos da criança. "São assuntos globais que dizem respeito à própria condição humana, não importa o lugar", destacou.
E disse que como acreano e integrante da parte mais ocidental da  Amazônia tem muito a dizer , "a respeito de uma região que hoje atrai enorme interesse do resto do mundo".
Petecão lembrou que, como integrante do mais novo partido nacional, o PSD, defende os princípios universais de autodeterminação dos povos e não-interferência em assuntos internos.
De acordo com o senador, hoje a maioria das nações ainda precisa de um estado  forte, regulador das políticas públicas fundamentais como educação e saúde. "Acima de tudo, o mundo precisa de estados  democráticos, com defesa intransigente da propriedade privada mas também dos direitos humanos e de políticas de valorização do homem, centrado em prioridades sociais como a erradicação da miséria".