24 de fev. de 2010

VEJAM COMO SÃO AS COISAS


O “defensor dos pobres” e ruim de voto que ganha um senhor salário da ALEAC para não fazer nada, Esse mesmo, que usa canoa do Sindicato Rural para uso próprio (leia mais abaixo), quer acusar o Deputado Luiz Calixto da mesma coisa que me acusou no caso Capela, ou seja, de nervosinho destemperado. Como não tem o que fazer fica acusando os outros de ser no fundo o que ele é.

O nervosinho destemperado não mede suas consequências e tem raiva de quem trabalha e se sustenta, quem constrói com sacrifício seu patrimônio, porque não é pecado ter dinheiro trabalhando honestamente ao contrário do que ele pensa.

Veja abaixo o vídeo do DESTEMPERADO



Blog do Luiz Calixto

23 de fev. de 2010

ORA, OS NÚMEROS



Eduardo Graeff


Gustavo Patu dá um exemplo de como Lula, Dilma Rousseff & companheiros fraudam números para inflar seus feitos e desmerecer os adversários.

Petistas mistificam dados e ignoram passado

“E pasmem, para uma coisa que é importante: eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país”, anunciou o presidente Lula, na semana passada, em Teófilo Otoni (MG), como já havia feito, só neste ano, em Bacabeira (MA), São Leopoldo (RS), Araçuaí (MG), no Fórum Social de Porto Alegre e em Brasília.

Se não se trata de uma mentira em busca de ser verdade à custa de tanta repetição, é um exemplo sintomático do tipo de comparação de feitos que o PT parece querer imprimir à campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff: que dá ênfase a quantidades, em detrimento da pertinência, recorre a números de consistência ou relevância duvidosa e, principalmente, ignora as contribuições do processo histórico.

Das 13 universidades contabilizadas pelo Planalto como obra sua, 9 são mero resultado de fusão, desmembramento ou ampliação de instituições federais de ensino superior inauguradas por outros presidentes -que, em sua época, também se valeram de estruturas preexistentes mantidas por Estados, municípios e empresas privadas.

A se levar a sério o levantamento do Ministério da Educação que sustenta a propaganda oficial, Juscelino Kubitschek supera o ritmo de Lula, com dez universidades em cinco anos de mandato. Até o arquirrival FHC, já acusado pelo petista de não ter criado nenhuma, conta com seis no documento.

Poderia acrescentar que FHC criou muito mais vagas nas universidades federais .

Mas quem se importa?

O objetivo deles não é estabelecer a verdade. Nem é ganhar o torneio das comparações, ainda que trapaceando.

Lula sabe que a imensa maioria dos eleitores não entende nem liga muito para os números.

O objetivo dele, como notou Marcos Coimbra, é simplesmente colar José Serra em FHC.

22 de fev. de 2010

DIA 19/02/2010, UM GRANDE DIA


Na última sexta-feira dia 19 tive a honra de receber em Tarauacá Tião Bocalom, Presidente Regional do PSDB e Pré-candidato a Governo do Estado.
Durante a reunião tratamos de vários assuntos dentre eles a divulgação de minha filiação no PSDB (45) e posse como Presidente do partido em Tarauacá.
No dia seguinte parti para Feijó, onde houve uma confraternização do Partido que contou com a presença do Pré candidato a Deputado Federal Márcio Bittar, o Prefeito de Feijó, Dindim, também do PSDB e o Vice - prefeito Pelé Campos do PMDB.
A próxima confraternização será aqui em Tarauacá em data ainda a ser marcada.


19 de fev. de 2010

PREFEITO VANDO TORQUATO É UM VENCEDOR


Vê se você lembra, esta é uma foto antiga do Prefeito de Tarauacá, ERISVANDO TORQUATO DO NASCIMENTO, ainda em preto e branco, nesta época Vando como é chamado já pensava em entrar na política, mas até lá Vando se dedicava a jogar futebol, jogou ao lado de Accioly e Oscar, no Vasco da Gama, pelo campeonato Tarauacaense de futebol. Vando Torquato, hoje Prefeito em seu segundo mandato, começou a vida trabalhando em um bar de sua propriedade. Depois trabalhou como gerente de uma loja, o Comercial Rocha na época, hoje Rocha Fashion, o atual Prefeito de Tarauacá, resolveu entrar para a política, foi candidato ao cargo de vereador, perdeu, em seguida saiu candidato para Deputado Estadual, perdeu mais ficou como suplente, não chegou a assumir como Deputado na Assembléia legislativa do Estado, depois foi para a vice-prefeito junto com o Dr. Jasone Ferreira da Silva, ganharam a eleição. Vando como vice-prefeito, tinha vontade de trabalhar mas não podia fazer quase nada. Que o Prefeito Jasone viajava ele assumia a Prefeitura, e arregassava as mangas, e começava a pavimentar ruas, quando o Prefeito chegava acabava as obras que Vando tinha começado. Na eleição seguinte em 2005, Vando Torquato sai candidato a prefeito, e na sua chapa o vice foi o comerciante César Melo, Vando foi eleito derrotando Chagas Batista do ( PCdoB ) aí Vando montou sua equipe e iniciou os trabalhos na cidade. Se passaram quatro anos, Vando Torquato resolveu sair candidato a reeleição, novamente contra Chagas Batista do ( PCdoB ) no ano passado a maioria pensava que Vando Torquato seria derrotado por não ter trabalhado como a população esperava, mas Vando tinha cartas na manga e começou a usa-las. Quando vui que perdia a eleição começou a pavimentar ruas e asfaltar a João Pessoa que dá acesso ao bairro da Praia, Vando disparou e venceu a eleição com diferença de 330 votos. Este ano começou a recuperar as ruas e praças da cidade, e deve segundo o próprio Prefeito, iniciar um pacote de obras em Tarauacá.
Vando Torquato já ganhou vários prêmios como o melhor Prefeito, inclusive, condecorado com medalhas de honra ao mérito.

BLOG CIDADE EM NOTÍCIAS DO F. SALLES

LULA RECUSA O CONVITE PARA O DEBATE QUE FHC ACEITOU

17 de fevereiro de 2010 - revista Veja

O presidente Lula foi formalmente convidado, no dia 11, para um debate com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A resposta acaba de ser transmitida ao repórter Otávio Cabral, da sucursal de VEJA em Brasília, pelo ministro Franklin Martins, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. É a seguinte:

“O presidente Lula, quando deixar a Presidência e se tornar um ex-presidente, aceitará debater com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Se Lula estivesse apenas presidindo o processo sucessório, como costumam fazer em países civilizados chefes de governo em fim de mandato, o convite nem teria existido. Se tivesse apenas optado por uma candidatura, sem se envolver ostensivamente na disputa, a recusa até seria aceitável. Como os fatos informam que o presidente se enfiou até o pescoço na campanha que antecipou ilegalmente, a rejeição do convite deixa de fazer sentido.

Sem que ninguém lhe pedisse, Lula decidiu que a candidata seria Dilma Rousseff, nomeou-se Primeiro Cabo Eleitoral, não desce do palanque há seis meses, ataca o antecessor em todos os comícios e repete diariamente que os brasileiros terão de escolher entre o governo FHC e o atual. Garante que recebeu uma “herança maldita”. FHC garante que a afirmação é falsa. Um debate entre ambos seria o caminho mais curto para chegar-se à verdade. Fernando Henrique topou. Lula só quer debater em 2011.

A opção pelo monólogo ─ recomendada, aliás, por 10 em 10 militantes governistas que se manifestaram nesta coluna ─ confirma a suspeita de que foi descoberta a kriptonita do SuperLula. Chama-se FHC.
VEJA

SOLIDARIEDADE DE MENSALEIROS


Blog do Luiz Calixto

18 de fev. de 2010

FALTA FUNCIONAR

Estas são imagens do novo velho Hospital de Tarauacá do qual eu tanto vos escrevo e falo.

A construcão iniciou-se em 2004 e o seu funcionamento já foi prometido ao menos uma dezena de vezes, sempre em anos de eleições.

Dizem que este ano coisa vai.

O dinheiro destinado para construção do esgotamento sanitário e hospitalar está tal e qual a Conceicão, música do Cauby Peixoto: Sumiu e ninguém sabe, ninguém viu.

Deste blog a e da Assembleia cobro, e cobrarei, até que cumpram com a obrigação.

Esse é o meu papel.


Blog do Luiz Calixto

PELA PRIMEIRA VEZ EM 40 ANOS, BRASIL IMPORTA GASOLINA



No dia 21 de abril de 2006, o presidente Lula anunciou a conquista da auto-suficiência na produção de petróleo no Brasil. Agora se vê que Lula agiu com precipitação. É que a Petrobrás está importando gasolina.... da Venezuela, primeira vez que isto acontece em 40 anos. Como se sabe, também falta álcool, o que explica a alta do preço.

CLIPPING
Josias Silva
www.uol.com.br

Acossada pela crise que derruba a produção de etanol, a Petrobras retomou a importação de gasolina.
É coisa que não acontecia há cerca de 40 anos.
Importaram-se, por ora, 270 mil metros cúbicos de gasolina. O suficiente para encher dois milhões de barris.
Optou-se por comprar um combustível companheiro, produzido na Venezuela de Hugo Chávez.
A mercadoria chega ao Brasil até o final do mês. Custou à Petrobras algo como US$ 140 milhões.
Vai ficar nisso ou será necessário importar mais? A petrolífera brasileira responde no gerúndio:
“Para os meses subsequentes, a Petrobras está avaliando a necessidade de importação e, se existente, estimará o volume a ser importado”.
O volume já adquirido não chega a ser expressivo. Corresponde a um dia de produção da Petrobras.
A despeito disso, um ex-diretor da estatal, Ildo Sauer, hoje professor da USP, leva o pé atrás:
“A empresa era superavitária de gasolina desde a entrada do Proálcool, nos anos 70”.
Outro especialista do setor energético, Adriano Pires, diretor-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura, ecoa Sauer:
“Há quase uma década, o Brasil se tornou um exportador. Primeiro, foi o anúncio da Petrobras de que interromperia a exportação, há cerca de um mês...”
“...E agora tem de comprar de outros produtores. É surpreendente”.
De fato. Surpreendente!

9 de fev. de 2010

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


Foto gentilmente cedida pelo Vereador Lulu Nery, clique na foto para aumentar

Todos sabem que fui expulso do PT, hoje dou graças a Deus, por isso ter acontecido por diversos motivos, um deles é que a Frente Popular gosta de fazer vista grossa a tudo o que alguns “esquerdistas” do PC do B fazem. O PC do B adora criticar o Prefeito Vando Torquarto, mas odeiam quando são criticados.
Enquanto a Prefeitura recolhe seus carros no final de semana, é comum vermos carros do Governo do Estado rondando a cidade para serviços particulares.
Voltando ao assunto da Capela, assunto esse que acham que me deixaram abatido, mostro-lhes outro exemplo, que é o uso indevido da canoa do Sindicato Rural para passeios, o que também é muito comum a gente ver por aqui. Ou seja, dois pesos e duas medidas. Observem que foi no mesmo dia do caso Capela e o defensor dos frascos e comprimidos não disse um “ai”.
Certos partidos deveriam tomar conta do seu próprio rabo primeiro, antes de ficarem criticando os outros. Tenho outras coisas aqui para mostrar, mas vamos por partes.
Isso é só o começo.

8 de fev. de 2010

ESSA FOI BOA!


MEDO

Há tempos que os relatórios com as prestações de contas do governador Jorge Viana referente aos exercícios de 2004, 2005 e 2006, estão nas gavetas empoeiradas da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia, entregues às traças, aguardando para votação em plenário.

Da mesma forma estão as contas, bem mais antigas, do companheiro Orleir Cameli.

Ora, se o governo tem deputados de sobra para aprová-las, por qual razão não as põem em votação?

Resposta: medo dos questionamentos.


BLOG DO LUIZ CALIXTO

RETRATO DO ABANDONO



Os gatunos levaram tudo que puderam: portas, grades, pias, janelas, caixa d’água e agora, aos poucos, carregam as telhas que sobraram. O que antes era um colégio virou sanitário de motoristas e cobradores de ônibus, casa de cachorro e abrigo noturno para delinqüentes e usuários de drogas. O cheiro no local é nauseabundo. O abandono, revoltante.

Minas Gerais é o nome da escola de educação infantil que o atual governo engavetou no esquecimento. Localizada na parada final da Sobral, é prova inequívoca da negligência dos governantes em um Estado campeão em analfabetismo de pessoas maiores de 15 anos.

Antes estudavam ali cerca de 200 crianças. Foram transferidas para colégios distantes, conduzidas pela diligência de burocratas também capazes de tamanho desleixo.

Uma rachadura no piso serviu de desculpa para a renúncia sem volta. E a burocracia companheira não recorreu aos laudos técnicos. Prova de que entre nós a presunção parece ter substituído a ciência.

Damiana da Silva Medeiros foi a diretora mais longeva da escola. Durante 20 anos, ela foi a maestrina que regeu as partituras do saber. Ali se alfabetizou na infância. Ali viu o despertar para as primeiras letras de outras centenas de meninos e meninas carentes.

Tão carentes que ela oferecia merenda duas vezes por dia. “Em casa, a maioria não tinha o que comer”, recorda-se.


O terreno onde se assenta o que sobrou do prédio é da família de Damiana. Ao receber a visita deste blogueiro, interessado em obter informações sobre a escola abandonada, os olhos baços da ex-diretora adquiriram um brilho momentâneo. “Vão reformar?”, quis saber. E seu olhar perdeu novamente o brilho ante a resposta negativa.

Damiana, a diretora zelosa, não se conforma com o destino de “sua” escola. Aos 81 anos de idade, sua lucidez é comovente. A ponto de se perguntar como os jovens poderosos do governo imaginam construir um futuro sem preservar as coisas úteis do passado.


Blog do Archibaldo Antunes

MAIS UM PRESÍDIO



A alta cúpula petista fica ensandecida e injuriada quando os chamo de desonestos.

Veja mais uma aprontação da turma da maracutaia.

Quem nunca deu uma voltinha pela estrada que liga as Quatro Bocas ao município de Senador Guiomard tem razão de não saber que ali, desde o ínicio da gestão Binho Marques, está sendo erguida mais uma penitenciária.

Os que andam, sabem.

Pois bem.

Somente agora, em dezembro de 2009, depois de três com a construção já bem adiantada, é que o governo petista finalmente assinou o contrato com a empresa responsável pelas obras.

Abaixo a imagem do "contrato fora de época" para construção do “colégio” que custará ao povo acreano a bagatela de 11 milhões de reais.




Luiz Calixto

4 de fev. de 2010

ESTRATEGIA SUÍCIDA


Segundo o líder do governo a oposição está descredenciada para criticar.

Pelo entendimento do deputado credenciado são aqueles aplaudem.

Abaixo um rol de 13 criticas e cobranças sobre incompetência do governo petista:

Na falta de argumentos para contesatar, a tática suicida é desqualificar a oposição.

A lista é bem maior.

Citar apenas 13 é uma singela homenagem ao partido.

1-Providências efetivas para conter os insuportáveis índices de violência

2-A falta de ações preventivas que fez com que a epidemia de dengue se repetisse este ano.

3- A milionária propaganda enganosa sobre os indicadores sociais do Acre.

4- A arrogância, perseguição da frente popular e patrulhamento dos jornais.

5- É no Acre onde está maior índice de analfabetismo de pessoas com mais de 15 anos.

6- O IDH é 0 21° entre todos os estados.

7- No Acre está o maior percentual de pobreza absoluta da região norte.

8- O maior índice de malária da região norte.

9- A mortalidade infantil da região.

10- A maior concentração de renda.

11- O maior percentual de mortes por diarréia.

12- O menor taxa de geração de emprego da região.

13- O quilometro de asfalto mais caro do Brasil.

Apesar de estarem no poder há 11 anos, dizem sempre que a culpa é do governo passado.

Reclamações nesse sentido devem ser encaminhadas para Orleir Cameli, Cezar Messias, José Bestene, Romildo Magalhães, João Tota, Ronivon Santiago, etc.

Blgo do Calixto

NA RUA DA AMARGURA


Representantes do Spate (Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado) estiveram na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira. Antes disso, engataram uma conversa com o senador Tião Viana. O motivo de tanta movimentação é a ameaça do Ministério Público Federal, que aponta o caminho da rua a mais de 500 servidores da Saúde do Estado.

O MPF cumpre a lei. Quem a descumpriu por quase dez anos foi o governo do PT. Interessado, creio, em manter no balaio da Frente Popular os votos de mais de 500 pais de família e seus dependentes, Jorge Viana foi dando caráter permanente a contratações provisórias. A saúde precisava de mão-de-obra. Os petistas, de votos. E nada melhor que um ganha-pão provisório para manter a fidelidade do eleitor.

Com a realização do concurso público Pró-Saúde, os prestadores de serviço se viram num beco sem saída. Como a tolerância do MPF chegou ao fim, e o governo pode substituir com tranqüilidade esse pessoal, só restará o lamento dos que desocupam a moita.

Só quem tem filhos e já se viu no olho da rua sabe o drama por que passam essas centenas de pessoas. Para agravar o problema, a cúpula da Saúde, segundo a direção do Spate, brande o chicote sempre que meia dúzia se junta com o objetivo de partir em busca de solução. Gente ligada ao secretário Osvaldo Leal não quer barulho em torno das demissões.

Deve ser porque - como tem dito o líder do governo na Aleac - este seja um ano de eleição.


Blog Contraponto

3 de fev. de 2010

RETRATOS DA BAGUNÇA

Se para bom entendedor “meia-palavra” basta, estas fotos também são suficientes para demonstrar o desleixo da administração petista com a segurança pública.

Pela pose da "galera" em cima dos carros da polícia, dá para notar que virou bagunça.














Veja mais no blog do Altino

2 de fev. de 2010

ELES NÃO TEM JEITO


Os petralhas são uns tolos e também pensam que os outros o são.

Não conteem a euforia com o “empate” técnico apontado entre Serra e Dilma, anunciado na pesquisa.

Bem, isso só seria possível se a margem de erro da pesquisa, que é de 3%, só se aplicasse à favor da candidata petista.

Ou seja: O Serra tem 30% e ela tem 27%.

Na avaliação dos petralhas com a margem de erro ela pode ter 30%, mas o Serra não pode ter 33%.

Essa é a índole da cúpula petista: quer tirar vantagem em tudo.

E se a margem de erro de ambos fosse para baixo?

Ela teria 24% e o Serra, na frente, com 27%.

Sem contar,como se pode ver na imagem abaixo, que o nome do candidato José Serra foi propositalmente embaralhado para dificultar a leitura.

A observação está no jornal a Folha de São Paulo.

Leia uma extraordinária avaliação da pesquisa aqui.




Blog do Calixto

ABRAM O OLHO

REJEIÇÃO - BLOG DO NOBLAT


O APRENDIZ E O PROFESSOR
BLOG DO DEPUTADO LUIZ CALIXTO

1 de fev. de 2010

Alto Nível

CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS



A convocação de empresas para operar, ou seja, para colocar em funcionamento, a Fábrica Compensados Tarauacá me deixou “deverasmente” surpreso.

Com freqüência, e bem menos do que deveria, viajo para o meu município, mantenho diariamente contatos com amigos e amigas e ainda não tive conhecimento do local onde está sendo construída esta fábrica.

Ela é invisível?

Se a fabrica ainda está no papel, porque colocar “a carroça na frente dos bois” e contratar um empresa para pelo prazo de 15 anos, se não se sabe ao certo se ela será efetivamente implantada.

Ou isso é uma operação para lavagem de dinheiro para a campanha eleitoral?

Clique na imagem para ampliá-la.