O candidato a presidente, José Serra perdeu as eleições para presidente do Brasil, mas não tem o que reclamar do eleitorado acreano.
O Acre melhorou o desempenho de votação com relação ao primeiro turno [52.5%] e deu ao tucano mais uma vez, a maior votação proporcional entre os Estados, com 69% dos votos, contra 30% de Dilma Rousseff (PT).
Para o ex-candidato ao governo, Tião Bocalon (PSDB), “o povo mostrou definitivamente que não quer mais o modelo petista de governar o Acre”. Bocalon disse que a votação de Serra é do 45.
- O acreano vota 45 com convicção. Infelizmente, o uso da máquina pública, as mentiras do Ibope e a chuva, foram fundamentais para não ganharmos o governo. Mas saímos super fortalecidos desse processo – analisou Bocalon.
Em Rio Branco, onde veio votar, Bocalon disse que o resultado do referendo já era esperado e que agora, resta torcer para que os eleitos desenvolvam um bom trabalho para a população do Estado e do Brasil.
O presidenciável tucano venceu em 21 municípios do Estado. Em Rio Branco, Santa Rosa do Purus e Brasiléia, sua votação ultrapassou 72% dos votos válidos. Confira o mapa completo dos municípios do Acre aqui.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Js.carioca@hotmail.com