24 de jan. de 2010
E AGORA?
Leiam a reportagem abaixo.
Será que os petistas diraõ que a Marina está à serviço de Serra e do PSDB?
Marina Silva critica o PAC. Quem vai criticar Marina?
De O Globo:
A pré-candidata do PV à sucessão presidencial, senadora Marina Silva (AC), entrou no debate sobre o futuro do PAC no próximo governo ao afirmar que o principal programa de infraestrutura da gestão Lula tem um visão equivocada e que as obras não se preocupam devidamente com o impacto social e ambiental.
"O programas tem um visão equivocada. É a visão da aceleração pela aceleração. Precisamos dos investimentos em infraestrutura, mas ele pode ser feito de forma cuidadosa com as questões sociais e ambientais", disse a senadora a jornalistas nessa sexta-feira no Rio onde gravou o programa eleitoral do partido no rádio e na TV que vai ao ar em 4 de fevereiro.
Marina não falou em acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como defendeu o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o que provocou a ira da base governista.
Ela avalia, no entanto, que falta uma visão estratégica e nacional ao programa de aceleração do crescimento.
"Tem que se pensar a infraestrutura do país de forma mais estratégica. Não se trata apenas de ter investimentos fragmentados. É preciso ter um olhar mais integrado para o programa", declarou.
Comentário de Ricardo Noblat:
Marina deu seu aval para que a oposição baixa o cacete no principal programa de obras do seu ex-companheiro Lula. Quem criticava o PAC com timidez está autorizado a se soltar.
Quero ver o governo e o PT partirem com tudo para cima de Marina. Não o farão - primeiro porque ela desfruta da credibilidade de quem estava do lado de dentro do balcão até outro dia.
Segundo porque o PT e o governo sonham com o apoio de Marina a Dilma em um eventual segundo turno da eleição presidencial.
E terceiro porque bater boca com Marina só a beneficia.)
Blog do Luiz Calixto